segunda-feira, 16 de novembro de 2009

JANETTE CALLISTER HALES BECKHAM (1992-1997)


Sua frase:

"Tenho enorme respeito pelas jovens da Igreja. Minha esperança com relação a vós nesse período importante da adolescência, dos doze aos dezoito anos, é que deixeis de ser crianças dependentes para vos tornardes mulheres de fé, justas e capazes de solucionar problemas. O trabalho que executais durantes esses anos é imenso, e se o fizerdes bem, estareis estabelecendo os alicerces de uma vida de retidão e responsabilidade." (Ensign, Maio de 1994 - A Liahona, julho de 1994)

Conselheiras:
Primeira Conselheira:
  • Virginia Hinckley Pearce
Segunda Conselheira:
  • Patricia Peterson Pinegar (April 4, 1992–October 1, 1994)
  • Bonnie Dansie Parkin (October 1, 1994–April 5, 1997)
  • Carol Burdett Thomas (April 5, 1997–October 4, 1997)
Algumas de suas realizações:

1992 - Terceira Comemoração Mundial das Moças: "Andai na Luz"
1993 - É publicado o Manual de Acampamento das Moças, com o programa focando serviço, espiritualidade e os valores das Moças.
1994 - 125 aniversário das Moças.
1994 - É realizada a primeira reunião geral das Moças, agora separada da Sociedade de Socorrro.
1995 - Quarta Comemoração Mundial das Moças, "Pondo a Prova a Palavra"

Um pouco de sua história:

Nascida em junho de 1933 em Springville, Utah, mas foi criada em Spanish Fork, Utah. Estudou na Universidade Brigham Young, na área de confecção e tecelagem e casou-se com Robert H. Hales, um estudante de Medicina em 29 de junho de 1955, no Templo de Salt Lake.
Seu marido faleceu em março de 1988 e enfrentou tudo com muita fé e determinação. Ela disse:

"Reconheci que provavelmente tinha uns quarenta anos pela frente com novos tipos de desafios. Lembro-me de que alguém me disse que as coisas ficam piores a cada ano, quando se é viúva. Resistir a essa triste possibilidade me deu uma forte motivação para não deixar que isso acontecesse..."

Ela se tornou membro da Câmara de Deputados do Estado de Utah. Gosta de ficar com seus filhos, jogar tênis, projetar coisas para a sua casa e de participar de atividades com amigas.
Se tivéssemos de descrever a vida de Janeth C. Hales usaríamos 3 palavras: desafio, mudança e compromisso.

Em 1995 casou-se com Raymond E. Hales Beckham e mudou seu sobrenome para Beckham. Atualmente vive com o marido em Provo e é presidente do Conselho da Utah Valley State College.

Nenhum comentário: