quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quarta Musical: Hinos: Miniaturas de Arte"


A música tem Valor Espiritual. Os hinos podem ser um instrumento poderoso contra as forças do mal. Eles ajudam a explusar pensamentos indignos e malignos e aprofundam nossa visão e sensibilidade espirituais., acalmam e elevam nosso espírito, ajudam-nos na adoração pública e particular, ensinam verdades e lembram-nos de nosso convênio e herança. A música funciona frequentemente como tradição unificadora em qualquer grupo, e nossos hinos tornaram-se realmente uma poarte vital de nossa herança SUD, parte de nossa identidade.

O Presidente J. R Reuben Clark (antigo conselheiro na primeira presidência (1871-196) resumiu a importância de se cantar hinos:

"Aproximamo-nos mais do Senhor pela música do que, talvez por qualquer outra coisa, com excessão da prece." (Conference report outubro de 1936, pg.111)


Compreender os elementos que transformam nossos hinos em obras de arte, ajuda-nos a aumentar nosso apreço por eles e fortalecer o impacto espiritual que tem sobre nossa vida. Compor um bom hino - que satisfaça as exigências estéticas e espirituais - não é tarefa fácil. Quando isto é alcançado, o resultado poderá ser, com frequência, uma forma de arte em miniatura.


Mais Quarta Musical visite: O.M. Candeias