sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A PORTA PARA O FUTURO


Ninguém pode construir sua vida cercado de incertezas. Não se pode planejar a vida no desconhecido. Portanto, é impossível lutar contra o futuro diretamente, já que ele fora de nosso alcance. O velho ditado ainda é verdade: "Não se atravessa uma ponte até chegar a ela". É impossível você ir imediatamente de hoje para daqui a cinco anos, como é impossível para nós retroceder cinco anos e recuperá-los.

Temos, no entanto, um acesso certo e importante ao futuro. É o presente - hoje - este momento. Podemos agarrar o presente; ele está em nossas mãos. Diferentemente do futuro incerto, o presente é mais seguro. Há coisas que podemos fazer. Há coisas que conhecemos sobre o dia de hoje. Há idéias, princípios, fatos e uma fé atual, que guiarão nossos atos hoje.

O presente é nosso único verdadeiro acesso para o futuro. Estamos sempre tornando o ontem em hoje. Hoje é nosso único ponto de contato com o amanhã. Nossos sonhos futuros começam a abrir-se hoje. Os problemas do futuro, só os poderemos resolver pelo que fizermos hoje, e então, cada amanhã resolveremos depois dele se transformar-se em hoje.
Hoje, é o dia de fazer metas para o amanhã. Hoje é o dia de cumprí-las.

As grandes coisas começam pequenas. Grandes edifícios começam no chão e crescem, tijolo por tijolo. Como Shakespeare disse: "Tudo está bem quando acaba bem". E lembrem-se, grandes enchentes vem de pequenas nascentes.

Fonte: Manual AMM - Descoberta - 1969

Um comentário:

mocaspqsantoantonio disse...

Lindo!!!! Estelinha, e suas reliquias. Parabéns, e muito obrigada por nos ajudar tanto com seus materiais!!!! Bjão Luana