sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quarta Musical!


Minha nossa! Esqueci de colocar a quarta musical. É que estou treinando pois vou tocar para o coral na reunião especial de nossa Ala, e também ajudando a limpar, lixar, pintar e arrumar a casa. Estas arrumações de fim de ano da minha mãe...
Além disso, estou treinando para minha apresentação de ballet que será no dia 12 e então, quase não tive tempo para o computador. Também estava estudando para ajudar em uma palestra com os missionários e eles fizeram uma simulação como seu eu fosse a sister e eles os pesquisadores. Foi muito legal, e eu pude aprender bastante. Por isso, não tive mesmo como mexer no computador. Me perdoem. Principalmente você Brendinha! Espero que hoje ainda aceitem pois vou colocá-la agora.

Vou contar uma história sobre a influência da música:

"Um professor de música contou uma história que realmente aconteceu no início das aulas de música de uma universidade do oeste. Ele estava tocando uma peça moderna, que sabia não ser conhecida por nenhum dos seus alunos. Subitamente, um dos rapazes levantou-se e começou a gritar e agitar os braços, como se estivesse lutando. Então, caiu ao solo, desmaiado.
Levou algum tempo para reanimá-lo e fazê-lo recobrar a consciência.
Olhou para o professor e murmurou: Você não tinha o direito de tocar essa música!
Mais tarde, contou ao professor que fora um oficial do serviço secreto durante a guerra e o mandaram buscar informações classificadas atrás das linhas inimigas.
Disse que foram momentos de terríveis visões e dores, um amargo momento que jamais esqueceria, momentos estes, que deixaram marcas não só no corpo mas também na alma.
Por alguma razão, a música tocada pelo professor, embora nunca a tivesse escutado antes, lembrava a experiência terrificante que ele havia tido. A lembrança e a sensação que teve fora tão real, como se estivesse passando por tudo novamente, e o impacto fora tão grande, que ele entrou em estado de choque."

A música é o principal meio de comunicação da juventude. Devemos ter cuidado com o que escolhemos ouvir.

Como sugestão de hoje, e já que o Natal está se aproximando, vou colocar aqui uma música especial para relembrarmos do Salvador, do que Ele fez por nós e que é maravilhosa. Me faz flutuar!!!

TÃO HUMILDE AO NASCER (Cantado por Missionários da Missão São Paulo Sul)

Mais Quarta Musical: O.M. Candeias


Nenhum comentário: