quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como Posso Defender Minha Virtude?



Desculpem o atraso com os posts. Semana de provas, entrega de trabalhos... sabem como é.
Enfim, semana passada, o tema da aula das moças que tive foi: "Como posso defender minha virtude?"
E parando pra pensar, percebi que ser uma guardiã da virtude é muito mais do que pensamos. 

O que é virtude e o que é uma guardiã?
"A virtude é um padrão de pensamento e comportamento com base em padrões morais elevados. Ela inclui a castidade e a pureza [moral]." E o que é uma guardiã? Uma guardiã é alguém que protege, guarda e defende. Portanto, como guardiãs da virtude, vocês vão proteger, guardar e defender o pureza moral, porque o poder de criar vida mortal é um poder sagrado e exaltado e precisa ser guardado para usar quando vocês casarem. A virtude é um requisito para termos a companhia e a orientação do Espírito Santo. Vocês precisarão dessa orientação para navegar com sucesso no mundo em que vivem. A virtude é um requisito para entrarmos no templo. E é um requisito para que sejamos dignas de entrar na presença do Salvador. Vocês estão se preparando hoje para essa ocasião. 
O Progresso Pessoal e os padrões encontrados em Para o Vigor da Juventude são muito importantes. Se viverem os princípios encontrados nesse livro vocês serão fortalecidas e terão ajuda para se tornarem "mais aptas para o reino".

Um assunto que gosto muito e acho que vocês já perceberam é Recato. Ao contrário do que muitos pensam, recato não é só um padrão de vestimenta; recato está no nosso modo de agir, falar, se comportar E no modo de vestir. Como nos vestimos e agimos mostra quem somos e através disso estaremos defendendo nossa virtude e sendo exemplos.
A virtude é o que temos de mais precioso, e por incrível que pareça, está em falta hoje em dia. Os valores estão invertidos e precisamos erguer nossa luz para fazer a  diferença.
Ser virtuoso significa ser puro, não só sexualmente como mentalmente. Uma moça ou um rapaz se casarem virgens não significa que estão casando puros, afinal, "que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente", e isso conta para os rapazes também, que tem a obrigação de defenderem sua virtude assim como as moças. 

Vamos nos erguer e brilhar, permanecer em lugares santos e sermos guardiãs (e guardiões) da virtude.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
(Provérbios 31:10)

“Uma moça é linda quando sua virtude não pode ser questionada.
Uma moça é linda quando é sincera e humilde, ela é linda porque tem um sorriso e uma palavra animadora.
A beleza não fica apenas na face mas certamente é medida pelo caráter e a doçura de sua disposição.”
Presidente Harold B. Lee


Beijos, Estelinha

Créditos da foto: Alessandra Boa Ventura Castro 

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Bom Estela, fico muito feliz e orgulhosa em ver e saber o quanto compreende sobre esse tema.
Realmente a virtude é oque ha de mais valioso hoje, e o Pai Celestial se orgulha muito de uma filha virtuosa.
Parabéns pelo seu post, continue sempre estudando aprendendo e o principal vivendo os padrões que o Senhor espera de você, sua recompensa não será nada menos do que um lindo casamento eterno, Digno de uma Princesa Virtuosa!

Mary S2

Estelinha disse...

Muito obrigada Mary!
Você tem crédito nisso, por ser um grande exemplo pra mim! :)

Beijos *-*